imagem da unidade de terapia intensiva

Unidade de Terapia Intensiva

UTI

Infraestrutura de ponta

O Samaritano Higienópolis dispõe de toda a infraestrutura necessária para tratamento de ponta a doenças que necessitem de cuidados intensivos, com tecnologia de última geração e atendimento humanizado para pacientes de todas as idades.

Como reflexo disso, a UTI do Samaritano Higienópolis, em seu 6º ano consecutivo, foi certificada como UTI Top Performer, reafirmando a excelência do trabalho contínuo e dos desfechos clínicos positivos, principalmente em casos de pacientes em estado crítico, fato que comprova, mais uma vez, a alta eficiência atrelada à segurança e a qualidade da unidade.

UTI

Infraestrutura de ponta

Selo UTI Performer

UTI Adulto

Unidades de Terapia Intensiva Samaritano

As Unidades de Terapia Intensiva do hospital contam com equipe multidisciplinar ampla - composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos clínicos, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e profissionais de serviço social - que diariamente discute, em conjunto, o planejamento assistencial dos pacientes. Todas as unidades oferecem cuidado humanizado, leitos individuais, equipe altamente especializada e tecnologias de ponta para prestar a melhor assistência aos pacientes.

Conheça nossa estrutura:

UTI Ala Oeste

UTI com 23 leitos, contempla a linha de cuidado neurointensivo, oncológico e transplantes, assim como pacientes cirúrgicos.

Unidades Críticas

UTI com 13 leitos distribuídos em 2 setores separados (unidades críticas I e II), contempla a linha de cuidado de Trauma e ortopedia.

UTI Central

UTI com 12 leitos, contempla a linha de cuidados cardiológicos, de gestantes e puérperas.

 

UTI Adulto

Unidades de Terapia Intensiva Samaritano

Imagem da UTI adulta

UTI Pediátrica

Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica

A UTI Pediátrica conta com uma estrutura total de 15 leitos individualizados que garantem a privacidade da família. Três são preparados para cuidados exclusivos de crianças que passam por transplante de medula óssea (TMO). A unidade é destinada ao atendimento de pacientes a partir de 28 dias de vida até 14 anos com cuidado individualizado e humanizado e de alta complexidade. Possui equipe multidisciplinar formada por médico intensivista pediátrico, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, farmacêutico clínico, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e serviço social, além de equipe especializada na área de transplante renal, medula óssea e hepático. A UTI de alta complexidade atende diversas necessidades pediátricas nas áreas de cirurgia cardíaca com ECMO, nefrologi​a (diálise e hemodiálise), neurologia e neurocirurgia, cirurgia pediátrica, urologia, oftalmologia, hepatologia clínica e cirúrgica além de tratar todas as outras especialidades clínicas. Possui um trabalho diferenciado, centrado ao paciente pediátrico sendo a família um componente importante e participativo/colaborativo do cuidado, além de dispor de tecnologias de ponta que garantem maior qualidade e segurança assistencial.

 

UTI Pediátrica

Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica

Imagem da UTI Pediátrica

UTI Neonatal

Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

A UTI Neonatal conta com estrutura de 10 leitos individualizados que garante a privacidade da família e é composta por uma equipe multiprofissional (médico intensivista neonatal, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, farmacêutico clínico, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e serviço social). Capacitada para atender neonatos com as mais diversas necessidades nas áreas de cirurgia cardíaca com ECMO, nefrologi​a (diálise e hemodiálise), neurologia e neurocirurgia, cirurgia pediátrica, urologia, oftalmologia, hepatologia clínica  e cirúrgica além de tratar todas outras especialidades clínicas voltadas para o período neonatal. Possui um trabalho diferenciado centrado ao paciente neonato sendo a família um componente importante e participativo/colaborativo do cuidado além de dispor de tecnologias de ponta que garantem maior qualidade e segurança assistencial.

UTI Neonatal

Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

imagem da UTI neonatal

Semi-Intensiva Adulto

Unidade Semi-Intensiva Adulto

Localizado no 1º andar com 9 leitos. Ambiente com quartos individualizados, que visa alocação adequada e maior segurança aos pacientes de gravidade intermediária, considerados como de risco moderado e que não correm risco imediato de morte. Esses pacientes requerem monitorização contínua nas 24 horas do dia com equipamentos específicos, equipe médica e multidisciplinar especializada. Com um perfil cirúrgico, a unidade, garante conforto e maior segurança assistencial aos pacientes de pós-operatório imediato de gravidade intermediaria.

Semi-Intensiva Adulto

Unidade Semi-Intensiva Adulto

Unidade Semi-Intensiva Adulto

Semi-Intensiva Pediátrica

Unidade Semi-Intensiva Pediátrica

Localizado no 5º andar com 7 leitos.  Ambiente com quartos individualizados, que visa alocação adequada e maior segurança aos pacientes de gravidade intermediária, considerados como de risco moderado e que não correm risco imediato de morte. Esses pacientes requerem monitorização contínua nas 24 horas do dia com equipamentos específicos, equipe médica e multidisciplinar especializada. A unidade tem como foco de atuação a linha de cuidado especializado em nefrologia, reabilitação intestinal e transplante, garantindo a continuidade do cuidado e segurança ao paciente com gravidade intermediaria.

Semi-Intensiva Pediátrica

Unidade Semi-Intensiva Pediátrica

Unidade Semi-Intensiva Pediátrica

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde