imagem da unidade de terapia intensiva

Unidade de Terapia Intensiva

UTI

Infraestrutura de ponta

O Samaritano Higienópolis dispõe de toda a infraestrutura necessária para tratamento de ponta a doenças que necessitem de cuidados intensivos, com tecnologia de última geração e atendimento humanizado para pacientes de todas as idades.

UTI Adulto

Unidade de Terapia Intensiva Adulto

O hospital conta com 32 leitos que permitem suporte e monitorização cardiocirculatória, respiratória, neurológica e renal dos pacientes internados. Nove unidades são destinadas aos cuidados intensivos dos pacientes neurológicos, sejam clínicos ou cirúrgicos, e há também outros 13 leitos semi-intensivos. Todos contam com mais de 130 profissionais, incluindo equipe médica, enfermagem, fisioterapia, farmácia clínica, fonoaudiologia e psicologia, presentes para prover uma assistência comparada às dos melhores hospitais do mundo.

UTI Adulto

Unidade de Terapia Intensiva Adulto

Imagem da UTI adulta

UTI Pediátrica

Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica

Montada para pacientes com idade entre um mês e 18 anos, a UTI Pediátrica possui 11 leitos: seis quartos individuais para leitos semi-intensivos e cinco de tratamento intensivo. O cuidado é individualizado, realizado por uma equipe multidisciplinar formada por médicos intensivistas, pediatras, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros. A área também conta com a participação de voluntários no serviço de recreação infantil e uma sala de brinquedos. Outro diferencial é a participação da família no processo – pais e mães podem acompanhar seu filho nas 24 horas do dia, seja na UTI ou na Semi-intensiva pediátrica.

UTI Pediátrica

Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica

Imagem da UTI Pediátrica

UTI Neonatal

Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

A UTI Neonatal conta com equipe multiprofissional capacitada para atender prematuros com necessidades nas áreas de cirurgia cardíaca pediátrica, nefrologia (diálise e hemodiálise), urologia, neurologia, além de tratar todas as patologias do período neonatal. O hospital ainda conta com a UTI Neonatal Externa, destinada aos recém-nascidos de outros hospitais que necessitem de cuidados de terapia intensiva. Serviços de nutrição, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, entre outros, completam a unidade.

UTI Neonatal

Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

imagem da UTI neonatal

CTI-C

Centro de Terapia Intensiva em Cardiologia

São 12 apartamentos com estrutura completa para tratar de infartos, anginas, arritmias, insuficiência cardíaca e suporte à gestante cardiopata. Todos equipados para internação, monitorização e realização de procedimentos de alta complexidade, como cirurgias cardíacas, estimulação cardíaca artificial, desfibriladores e suporte circulatório mecânico (ECMO e coração artificial) e também implante percutâneo de válvulas artificiais. Com atendimento de urgência em cardiologia 24 horas por dia, o CTI-C tem equipe formada por dois coordenadores e 14 plantonistas das mais diferentes áreas da cardiologia, além do corpo de enfermagem.

CTI-C

Centro de Terapia Intensiva em Cardiologia

Imagem de marcação

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde