Imagem de médicos em sala cirúrgica

Traumatologia

Especialidades gerais

O Centro de Trauma oferece, 24h por dia, atendimento ágil e efetivo aos pacientes com diversos tipos de trauma, como traumas grave de crânio, pescoço, tórax e abdômen, traumas raquimedulares, lesões pelviperineais, lesões complexas da face, queimaduras e insuficiência de órgãos pós-trauma. 

Atendimento integrado

O centro dispõe de uma equipe médica especializada, empenhada em realizar atendimento integrado e que seguem protocolos internacionais de qualidade, garantindo resultados mais efetivos, especialmente em casos de alta complexidade.  

E, desde abril de 2019, a especialidade de cirurgia bucomaxilofacial se somou aos procedimentos de alta complexidade do hospital. O que permite o Samaritano Higienópolis atender pacientes que necessitam de cirurgias de patologias faciais, traumas faciais, com deformidades crânio-faciais e com disfunções da articulação temporomandibular, popularmente conhecida como ATM. 

Atendimento integrado

Imagem de médicos conversando

Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial: Diferenciais

Especialistas em traumas de face

Traumas de face, como os ocasionados por quedas, acidentes esportivos e acidentes de trânsito recebem o tratamento especializado de reconstrução facial.


Tratamento de dor

Os pacientes que apresentam dores crônicas da face e disfunção da articulação temporomandibular, como disfunção de ATM, têm tratamento multidisciplinar, onde o núcleo de cirurgia maxilofacial trabalha em conjunto com os núcleos de Dor, Neurologia e Otorrinolaringologia. 


Tratamento da apneia

Interação com o Núcleo da Medicina do Sono e da Otorrinolaringologia para tratar pacientes que apresentam apneia obstrutiva do sono, que roncam ou têm dificuldade respiratória durante o sono.  


CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde