Médico conversa com um motorista que está dentro do carro

Teste para COVID-19 no Drive Thru

Cuidar de nossos pacientes com toda a segurança durante a pandemia é mais do que um compromisso com a excelência: é um compromisso com a vida. Afinal, a saúde não pode ficar para depois. Por isso, o Hospital Samaritano Higienópolis oferece em suas instalações o teste de COVID-19 pelo sistema Drive Thru.

Esse procedimento proporciona mais segurança tanto ao paciente quanto ao profissional de saúde, pois o exame é realizado sem que você precise sair do carro. Confira abaixo todas as informações que você precisa saber sobre o novo modelo de Drive Thru para testagem de COVID-19:

Funcionamento

Como funciona

A coleta é realizada na entrada principal do hospital e você permanecerá dentro de seu automóvel enquanto realiza o procedimento. Para garantir o melhor fluxo, o acesso do veículo é feito pela entrada do Pronto Socorro (Rua Conselheiro Brotero), onde haverá sinalizações que levam até o local de coleta, sendo que o espaçamento entre atendimentos é de 15 minutos. O resultado do exame é liberado 48 horas depois da coleta e pode ser encontrado em nosso site, basta acessar este link. Cada agendamento garante a coleta de 1 pessoa por veículo.

Assista ao depoimento do Dr. Eduardo Anastácio e saiba mais sobre o serviço:

Como realizar o agendamento

Para agendar seu exame no sistema Drive Thru, basta acessar a nossa Central de Marcação Online. Se preferir, você também pode ligar para o telefone (11) 3821-5300 ou entrar em contato com nossa equipe pelo WhatsApp no número (11) 97069-1721.

Horários de atendimento do Call Center:

Segunda a Sexta   Sábados
07h às 18h   7h às 13h (exceto feriados)

Horários de atendimento do WhatsApp:

Segunda a Sexta   Sábados
07h às 18h   7h às 13h (exceto feriados)
Agende agora pelo WhatsApp

Qual é a diferença entre os exames disponíveis - Sorologia e PCR?

Em nosso hospital oferecemos dois tipos de exames para diagnóstico da COVID-19, PCR e Sorologia. 

O teste PCR é indicado para pacientes sintomáticos, na fase aguda da doença. Esse exame é feito a partir de biologia molecular e identifica a presença do RNA (material genético do novo Coronavírus, também conhecido como SARS-CoV-2) na amostra obtida a partir do material coletado da garganta e do nariz. Ele deve ser feito o mais breve possível, enquanto a carga viral estiver alta no organismo (ou seja, no início dos sintomas).   

O teste de Sorologia é similar a outros exames laboratoriais, já que é feito por meio da coleta de sangue venoso do paciente. Na análise da coleta é feita uma reação imunológica que detecta e quantifica os anticorpos (IgM e IgG ou IgA e IgG) produzidos pelo organismo. Ou seja: o resultado do exame mostra se o paciente foi exposto ao SARS-CoV-2 e se o seu sistema imunológico produziu uma defesa contra a doença. Dessa forma, é indicado aguardar pelo menos 10 dias após o início dos sintomas para realização desse teste.

Valores e formas de pagamento

A testagem para COVID-19 no sistema Drive Thru está disponível apenas na forma de pagamento particular. Não há cobertura por operadoras de planos e seguros de saúde no hospital. O valor do exame PCR é R$ 350,00 e o teste de Sorologia possui o valor de R$ 330,00. O pagamento poderá ser efetuado mediante cartão de débito ou crédito (no local ou antecipadamente por meio de link para pagamento, enviado por e-mail no momento do agendamento).