Padrão de qualidade garantido

No Samaritano Higienópolis, qualidade e segurança são valores fundamentais seguidos por todos os setores da instituição, garantindo o que há de melhor em serviços de saúde.  

Como a excelência se dá na prática: 

  • Atuação integrada entre a área de Qualidade e Segurança e todas as áreas assistenciais, garantindo a execução de processos que previnem danos na instituição, e promovendo também a educação de funcionários, médicos e pacientes.  

  • Gestão da Qualidade e Segurança baseada em indicadores que garantam excelência em estrutura, processos e resultados. Tendo como foco sustentabilidade, qualidade assistencial e reconhecimento dos clientes.  

  • Análise de indicadores por meio de avaliação constante dos protocolos assistenciais, números de danos, performance das áreas e outras variáveis, visando sempre à melhoria no desempenho dos processos. 

Controle de infecção hospitalar

Para garantir o bem-estar e a segurança das instalações, o hospital conta com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), que atua na prevenção de infecções e no controle de microrganismos resistentes em toda a instituição. Entre as ações adotadas pelo SCIH estão a busca ativa de infecções hospitalares, auditorias de processos internos para verificação da conformidade com as normas do Serviço e Controle de Infecção, vigilância do uso de antimicrobianos de uso restrito e treinamento contínuo dos profissionais da instituição. 

Controle de infecção hospitalar

Imagem de um corredor de hospital

Chancela de qualidade

Todo o cuidado com a segurança do paciente é reconhecido pelas acreditações da Joint Commission International (JCI), a mais importante certificadora de padrões de qualidade de instituições de saúde no mundo, e também da 3M, empresa de soluções para saúde, que concedeu certificado em reconhecimento às melhores práticas assistenciais do Samaritano Higienópolis.  

Chancela de qualidade

Imagem de um médico escrevendo

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde