Imagem da fachada do pronto-socorro do hospital

Pronto-socorro

Pronto atendimento adulto e infantil

O Pronto-Socorro do Samaritano Higienópolis, que atende mais de 150 mil pacientes por ano, conta com uma estrutura completa para realizar atendimentos de emergência 24 horas, com áreas separadas para adultos, crianças e atendimentos em Ortopedia e Ginecologia

Mantém o suporte da UTI Móvel, equipada com tecnologia de última geração para socorro remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana, com médicos e enfermeiros especializados. E dispõe ainda da retaguarda da terapia intensiva, do centro cirúrgico e das unidades de internação da instituição.

O atendimento é realizado por ordem de gravidade clínica e a triagem é realizada pautada na escala ESI - Emergency Severity Index, com cinco níveis de prioridade.

Emergência especializada 24h

Conta com uma equipe de plantonistas disponível de forma ininterrupta, nas especialidades clínica e cirúrgica, cardiologia, neurologia, ortopedia, trauma, ginecologia e obstetríciapediatria, apoiadas pelas demais especialidades em retaguarda.

Sua equipe médica é composta por especialistas clínico, cirúrgico, pediátrico, ortopédico, cardiológico e neurológico. Já a equipe de enfermagem atua de forma estruturada para garantir segurança e conforto na assistência aos pacientes e familiares. Programas de treinamento na área de emergência para médicos e enfermeiros são realizados periodicamente.

Emergência especializada 24h

centro cirurgico de emergência

Nossa estrutura

A estrutura é completa, com consultórios equipados, pontos de atendimento para medicação, 18 leitos de observação para pacientes adultos e seis para crianças, incluindo leitos com isolamento para doenças infecto-contagiosas e leitos para permanência supervisionada.

O pronto-socorro é composto também por centro cirúrgico, unidades de internação, suporte da medicina diagnóstica e terapêutica e equipamentos de última geração em raio-X, tomografia, ultrassonografia, ressonância e cateterismo.

Nossa estrutura

paciente sendo preparado para exame de ressonância

Critérios de atendimento

Vermelho

Paciente em condição grave, com risco de morte e necessidade de atendimento imediato. 


Laranja

Paciente com risco potencial e necessidade de intervenção rápida.


Amarelo

Paciente com gravidade moderada, com quadro instável e risco de complicação.


Verde

Paciente com menor grau de urgência ou risco de complicação, não necessita de intervenção imediata.


Azul

Paciente em condição não urgente. 


CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde