Imagem de um exame de tireóide

Centro de Nódulos da Tireoide

Especialidades Médicas

Centro de Nódulos da Tireoide

Localizada na parte anterior do pescoço, com formato semelhante ao de uma borboleta, a tireoide é responsável por regular a função de importantes órgãos como coração, cérebro, fígado e rins, por meio da produção de hormônios.

“Quando se fala em tireoide, as pessoas pensam apenas no excesso de peso ou em queda de cabelo. Poucos têm conhecimento da função direta dos órgãos”, explica a Dra. Carolina Ferraz, endocrinologista do Centro de Nódulos em Tireoide, do Hospital Samaritano de São Paulo.

Diante da gravidade deste problema, o Hospital Samaritano de São Paulo conta com o primeiro Centro de Nódulos de Tireoide no país, com atendimento especializado – endocrinologista e cirurgião de cabeça e pescoço, além de toda infraestrutura necessária para exames laboratoriais e de imagens e tratamentos cirúrgicos, em um mesmo local.

“Até hoje não existiu no Brasil um centro que oferecesse atendimento especializado, com profissionais capacitados a casos de nódulos e câncer de tireoide, com tratamento completo incluindo cirurgia, radioiodoterapia e exames. Se tratado precocemente, a maioria dos cânceres de tireoide geralmente são curados apenas com cirurgia”, destaca a médica.

Equipe de atendimento

Dra. Carolina Ferraz Dr. Antonio Bertelli

Agendamento por telefone
O telefone da Central de Agendamento de consultas e exames é (11) 3821-5300. Para marcar consultas, o horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Agendamento pela Central de Marcação de Consultas e Exames
Para realizar o agendamento, basta acessar o site: https://samaritano.centraldemarcacao.com.br/

Equipe de especialistas

O corpo médico do Centro de Tireoide é formado por endocrinologistas e cirurgiões de cabeça e pescoço. Soma-se à excelência médica toda uma infraestrutura para exames laboratoriais e exames de imagens e tratamentos cirúrgicos, que funciona em um mesmo local. Se tratado precocemente, a maioria dos cânceres de tireoide é curada apenas com cirurgia, sem necessitar de tratamentos como quimioterapia.

Equipe de especialistas

Imagem de um exame de tireoide

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde

MEDTalks

Nódulos da Tireoide:a epidemia dos tempos modernos